O BICO DA OBRA

Obras em casa, dum bico ao outro.

As Obras

antes_depois

Ontem às 19h estávamos à porta da casinha. Primeiro chegou o Sr. Carlos e depois a Maria da Luz para nos deixar entrar. Enquanto a papelada não estiver tratada as chaves ficam ao cuidado da Remax, podemos fazer tantas visitas quantas quisermos mas não começar as obras.

Fomos “tirar as medidas” à casa, já temos as plantas mas queríamos que o Sr. Carlos olhasse para as paredes que conspiramos deitar abaixo. Corrermos as divisões todas. Confirmámos que o quintal tem escoamento, estudámos a ventilação da “nova” casa de banho e reforçámos que sim-queremos-janelas-de-três-metro-de-altura. Lembrámo-nos de aproveitar os mármores da cozinha para fazer bancos no quintal (se alguém os arrastar até lá!), também a pia de despejo vai para a “rua”, parece que vale uns trezentos euros num antiquário portanto merece ceder o seu lugar às máquinas de lavar e ir gozar a reforma para o jardim, irá fazer companhia ao tanque da roupa que herdámos, a converter… numa floreira?! As portas reciclam-se todas, a madeira está intacta, seca e direita, basta lixar e pintar de novo mas de alguma forma isso leva uma grande fatia do orçamento. A fatia XXL é das janelas que vamos substituir por novas em alumínio lacado, duas viradas para a rua e quarenta metros de portas de correr da marquise para o quintal.

Decidimos manter a janela da antiga casa de banho, retira-se a madeira e fica a cantaria original, preferíamos maximizar a luz abrindo todas as paredes e janelas que pudéssemos mas partir pedra sai sempre caro e contamos com estes pormenores de traça antiga para definir o estilo da casa.

Outro tangram é o soalho da sala, se a casa de banho for fundida com a mesma teremos que substituir os azulejos por um pavimento que condiga melhor com a madeira. O Miguel quer substituir o soalho da sala por tábuas mais compridas que cheguem à nova divisão, as alternativas mais baratas são colocar tábuas novas só naquele recanto mas no sentido perpendicular às restantes, ou optar por um material contrastante, que assuma a diferença de pavimentos.

Para trabalho de casa o Sr. Carlos deu-nos uma lista de lojas onde devemos ir escolher os materiais para a obra: pavimentos, azulejos, louças sanitárias… Sábado vai ser um dia muito preenchido!

Rita

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: