O BICO DA OBRA

Obras em casa, dum bico ao outro.

Comprámos uma casa!!!

Bem, not exactly… Mas encontrámos a casa dos nossos sonhos, fizemos uma proposta de valores e foi aceite!

Este episódio teve início no dia 15 deste mês quando a angariadora da Remax com quem temos contactado nos enviou um email com um “achado”, dizia. Um apartamento de 1934, na zona da Alameda com três quartos e um quintal de 47 m2. Era o perfil que procurávamos, uma casa de traça antiga, no centro de Lisboa, que pudéssemos recuperar ao nosso gosto e – mais importante que tudo – com quintal!

A angariadora insistia que não podíamos hesitar, se estávamos interessados tínhamos que fazer a visita o mais brevemente possível, este imóvel não ia esperar. Marcámos para essa quinta-feira à hora do almoço mas o Miguel não podia ir, fui sozinha. Esperei alguns minutos à porta do prédio, a tinta da fachada já lá não está, a parede tem uma cor indefinida e no telhado, as antenas de televisão penduram-se umas nas outras, o cenário é sombrio. Para mais, a curta largura do edifício só permite duas janelas junto à porta (oh não, outra casa escura), continuo à espera. A angariadora chega e o colega também (as visitas costumam ser aos pares, já explico), o hall das escadas está impecável: entrada em mármore, com quatro caixas de correio, uma por piso; os degraus em madeira, escura, bem estimada; e lá no cimo, uma clarabóia ilumina o espaço. A porta abre, é sólida, o mediador puxa os estores e dobra as portadas, a casa é luminosa :D, estende-se da rua ao quintal num corredor curto e nas traseiras, uma janela de parede inteira funde o jardim à marquise da sala e cozinha. O feeling estava lá! Marcámos mais uma visita para orçamentarmos a obras. Encontrámos a nossa casa.

Rita

2 comentários»

  mii wrote @

parece-me tudo muito bem mas agora toca a acelerar o processo porque há quem esteja ansioso por acompanhar a recuperação do “achado”!! e nao é só isso… fala-se por aí de uma(s) festa(s) de inauguração e de outras tantas só porque sim!! =D

  Miguel wrote @

A menina não sabe que que normalmente (certamente neste caso) essas ditas festas são para trabalhar no duro ;)

Fazer os últimos acabamentos da casa, tipo pintar, pregar, limpar… E no caso de teres a sorte de já estarem todos feitos e tudo prontinho, passam a ter de oferecer grandes presentes, tipo sei lá uma PS3 uma TV do tamanho de uma parede, são só ideias…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: